quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Essa ilha é bacana mesmo

28/08/2012

Hoje acordamos cedinho para tomar café e decidir o horário que iríamos para Ischia....

Como o hotel em Ischia tinha check in a partir das 12:00 h , fomos para o porto de Nápoles, para pegar um hydrofoil até Ischia, por volta de 10:00...

Compramos o ticket para as 10:40h e ficamos esperando o horário de embarque.... E pra variar foi aquela zona já esperada na Itália... não é possível, o Brasil deve ter herdado isso dos imigrantes italianos.... sempre tem alguém querendo furar a fila... se achando mais importante que o restante !!! rs....

Entramos na bagaça e o percurso durou uns 40 minutos... pena que não dá para ver muita coisa, mas no caminho até Ischia, passa por umas ilhas bem bonitas... sem contar no visual de Nápoles..... irado...

Chegamos no Porto de Ischia e não havia nenhum transfer nos esperando... mas logo entendemos o motivo.... o hotel que ficaríamos hospedados estava no nosso campo de visão !!!! Só não superou a distância entre a rodoviária e o hotel em Lagos, nas férias do ano passado.... rs....

No hotel, fizemos o check in e recebemos no quarto um drink de boas vindas.... com um prato de doces !!!! Que beleeeza... na hora pensamos que a Jacky ia adorar a recepção !!! rs....

Trocamos de roupa e fomos nos informar na recepção a respeito das praias de Ischia... Fomos informados que as mais bonitas eram Maronti e Citara... Então decidimos ir pegar uma praia em Maronti.... e deixar Citara para amanhã...

Fomos para o ponto inicial dos bus.... e pegamos o bus para a praia... ao chegar lá, mesmo esquema das outras praias... espreguiçadeiras e guarda-sol... pegamos um para para cada casal e passamos a tarde jiboiando no sol... Nosso almoço foi panini.... tipo uma baguete recheada, que eles colocam no forninho para dar uma tostada.... Comemos de presunto cru e mozzarela.... diliça !!! rs

O carinha que nos atendeu era da Espanha, mas tava mais a fim de jogar bola e cair no mar do que de nos atender... mas sem problemas.... se fosse a gente trabalhando num lugar desses, não seríamos diferentes !! rs....

No final da tarde voltamos para o hotel e fomos pegar uma piscininha.... vimos o por do sol, meio prematuro, porque foi atrás de um morro, mas tudo bem !!! rs.....

De noite saímos para jantar.... e depois de andar bastante, acabamos decidindo entrar num restaurante... O garçom que nos atendeu disse que podíamos falar português.... depois nos explicou que era carioca e que morava na Itália há 17 anos..... falava português com sotaque italiano.... engraçadão... seu nome era Robson !!!

Seguimos a risca a sequencia dos pratos: antipasti, primer piatto e secondi piatto, que esse sim, foi uma boa surpresa..... eu e Leandro pedimos frutos do mar sauté... quando o prato chegou, tinha mariscos, vôngoles e aquela concha que comemos ano passado em Barcelona !!!! Deliciosa !!!!

Durante o jantar ficamos batendo um papo muito legal com o garçom, e durante o papo o garçom nos convidou para irmos amanhã em uma festa de aniversário de uma amiga dele.... Disse para passarmos umas 23:00h no restaurante.... Ficamos de passar de qualquer jeito, mesmo que não fossemos....

Tal e qual aconteceu em 2010 quando conhecemos um pizzaiolo brasileiro em Malpensa perto de Milão, deu para perceber que a galera que sai do Brasil para morar em lugares onde quase nenhum brasileiro mora ou visita, quando aparece um brasileiro eles ficam felizes pra caramba e até se emocionam, na hora de se despedir o Leandro deu um abraço nele e deu para perceber a felicidade do Robson pelo jeito fraternal que se abraçaram!!!

No caminho do hotel, a Jacky parou pra tomar um sorvetinho novamente.... sua sede de doce não tinha sido sanada pelo Tiramissu no restaurante !!! rs.....