segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O que é bom dura o tempo necessário pra não ser esquecido!

25/11/2011

Acordamos às 07:30h … Tomamos banho e fomos tomar o café da manhã habitual... com arepas !!! rs...

Hoje fomos conhecer a ilha de Francisquises... Essa ilha estava incluída no nosso pacote com a pousada... O Nestor combinou com o pessoal do barco para nos buscar às 15:00h …. Porque eu e o Leandro estamos gripados... não íamos aguentar ficar das 10:00h até às 17:00h na praia...

Enquanto estávamos aguardando o embarque no nosso barco, notamos a chegada de um avião da Guarda Nacional... E uns caras filmando e fotografando a área do “porto”...

Já sentados dentro do barco, ainda fomos filmados por uns dos caras … rs...

Até brinquei com o Leandro se não seria uma visita do presidente à Los Roques...

A ilha de Francisquises é bem legal... inclusive ela tem uma visão bem bonita da Gran Roque... Nós fomos deixados numa parte da praia e de lá saía uma trilhazinha para uma piscina natural... uma mini Atalaia de Noronha... rs....

Piscina rasinha que inclusive rendeu um arranhão na barriga do Leandro, ao entrar nela com total delicadeza de uma bela barrigada!!! hahahahahahaha....

Vários peixinhos e na hora de sair dela eu ainda vi um peixe bem grande até !!! Devia ser por isso que os peixes estavam em polvorosa nos rodeando... rs....

O mar era bem raso em uma parte da praia... e ficou a maior galera sentada trocando idéia no mar... rs.... Onde estávamos até que era um pouco fundo.... mas dava pé sossegado....

Nosso rango hoje que o Nestor preparou, tinha um vinagrete com feijões brancos... e salada de macarrão (pareciam umas conchinhas) com tomate seco, abobrinha e alho poró...

Pouco antes das 15:00h o barco retornou para nos buscar... Deixamos nossa cava na pousada e fomos dar uma olhada na saída dos aviões... para ver se os horários de saída estão sendo respeitados... estamos preocupados se amanhã o vôo não vai atrasar!!!

O vôo da Chapi Air estava uma meia hora atrasado... Não ficamos nada animados... Mas ao chegar na pousada, conversamos a respeito com a Lucia e ela nos informou que tinha sido uma exceção, porque vários ministros e o vice-presidente haviam estado na ilha hoje... (quase acertei!! rs...) porque hoje Los Roques tinha sido a capital do país e que, em decorrência disso, o espaço aéreo foi fechado algumas vezes... e que não era comum os vôos atrasarem...

Bom, esperamos que não!!! rs....

Ela também nos falou que estavam chegando mais 10 hóspedes !!! Afffee... tínhamos ficado mal acostumados porque só estávamos nós dois na pousada... Maior calmaria!!! rs...

E isso realmente acabou... a galera chegou causando... maior falação !!!

Na hora do jantar nos sentamos em uma mesa com 4 desses novos hóspedes... Um cara era da Espanha e os outros 3 eram da Colômbia...

Engataram um papo de futebol com o Leandro... e um dos colombianos perguntou porque tínhamos vindo para cá, porque não para a Colômbia? O Leandro lhe explicou que um amigo nosso tinha vindo pra cá, por isso a escolha...

O cara falou o jantar inteiro... azucrinou o Espanhol... que por sinal tinha conhecido o Amazonas e não parava de falar pra gente ir conhecer o Rio Amazonas... que era lindo...rs....

A propósito, o último jantar manteve o padrão dos outros e vai nos deixar com saudade... De entrada, um macarrão ao molho à putanesca... e de prato principal, peixe grelhado com legumes salteados na manteiga... de sobremesa, pudim de leite condensado!!!

Depois do jantar fomos pro quarto arrumar as malas porque amanhã é dia de ir embora...

Mas antes, ainda vamos pegar uma praia em uma ilha aqui pertinho chamada Madrisquí !!!