segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cayo d´Agua - Agora sim Los Roques mostrou a que veio

24/11/2011

Hoje quem faz aniversário é o Lukinhas!!! 2 aninhos !!! Parabéns Lukinhas!!

Bom, hoje, quando acordamos, estava sol... mas, enquanto esperávamos o horário de sair... começaram a aparecer umas nuvens estranhas !!! rs....

Mas fomos assim mesmo...

Pior do que ir pra lá e o sol não estar bombando... é deixarmos de ir !! Seria imperdoável!!! rs....

Enquanto esperávamos o barco, o mundo caiu... choveu pacas... rs... Mas na hora que o nosso barco chegou... a chuva parou!!! rs...

Cayo d´água fica há uns 45 minutos de barco de Gran Roque, a ilha principal... e fomos com o mesmo barco do dia que fomos a Crasquí.... e os caras que o pilotam são crazy demais.... rs....

Bom, valeu a pena ter ido... a ilhazinha é muito bacana.... Fez a diferença... Porque até então, a gente tava achando o pico legal... mas nada demais....

Agora essa ilha sim... é muito bonita.... Tem uma parte dela que lembra a Ilha do Mel... duas partes da ilha se juntam por uma faixa estreita de areia com o mar batendo em ambos os lados... e em um dos lados ainda tem um farol !! rs....

Assim que chegamos, o mundo caiu... maior pé d´água... aí aproveitamos que íamos nos molhar mesmo...então já entramos no mar e depois ficamos na chuva pra tirar a água salgada...

Quando a chuva parou, pegamos nossas máscaras e fomos mergulhar no canto esquerdo da praia... dava pra ver que tinha umas pedras e tal... Durante o mergulho o sol apareceu e favoreceu o mergulho, pois a água ficou cristalina.... E o mergulho foi show de bola... vimos muitos peixes.....
Quando percebemos, já estávamos bem longe da praia... então decidimos voltar !! rs...

Antes de bater um rango fomos dar uma caminhada e atravessar a faixa estreita de areia... a idéia era caminhar até o outro lado, mas a areia estava muito fofa e afundava pra caramba.... ia ser osso...então voltamos...

De rango hj, vieram sandubas.... o Nestor (o cara que trabalha na pousada e faz os rangos irados) fez um patê com atum, legumes, mostarda... mamma mia !!!

Lá pelas 14:30h fomos embora para outra ilha... chamada Dos Mosquises.... nessa ilha tem uma ONG, naipe TAMAR, que cuida de tartarugas marinhas... Eles as recolhem assim que nascem e tentam chegar ao mar... Esperam isso acontecer, porque a tartaruga, quando adulta, retorna para a praia onde nasceu para colocar os ovos...

Várias tartaruguinhas... foi osso ver uma que só tinha 4 dias... sobrava na palma da mão.... não tive coragem de pegar nenhuma... adoro bicho, na natureza, vou ficar mais feliz se um dia reencontrar essa tartaruga no mar !!! rs...

De lá, fomos a Crasquí, buscar um pessoal que tinha ficado lá.... e no meio do caminho, o mundo caiu novamente.... Foi engraçado pq o barqueiro nos perguntou se queríamos ficar um pouco lá e antes de respondermos, o pessoal que estava na praia, na chuva, já veio trazendo as coisas deles pro barco !!! Foi fácil a decisão!! rs....

Chegamos na pousada, tomamos banho e saímos para dar um rolezinho na vilinha... que é bem pequena mesmo.... tem uma parte meio mal cuidada... mas no geral é bem bonitinha... e as pousadinhas são bem iradas...

Voltamos pro quarto pra dar uma relaxadinha pré jantar.... rs....

Hoje de jantar tivemos uma entrada espetacular... era feita com pedacinhos de atum cru, com shoyo, molho agridoce, alho poró e gergelim (sabemos de tudo isso porque perguntamos ao Nestor!! rs...)

Depois veio um purê de batata (esculacho de bom!!!) e peixe grelhado... E pra nos matar de vez, um pavê de limão!!!

Fomos pro cantinho da TV novamente, enquanto escrevo o dia de hoje....

Amanhã devemos ir pra alguma das ilhas incluídas no nosso pacote.. são ilhas aqui perto mesmo...

Vai ser nosso último dia completo de férias (viajando!!).... Vai ser duro voltar à realidade!! rs....