segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Los Roques - Pedaço do Caribe ainda selvagem

21/11/2011

Depois de uma noite mal dormida, acordamos bem cedo... Rearrumei minha mala, a maioria das roupas tinha secado com o ar condicionado.... Fizemos o check-out do hotel e a pessoa que estava na recepção sabia lidar com o público e foi bem solícita … Tomamos café da manhã e pegamos o traslado do hotel para o aeroporto...

Chegamos no aeroporto e já fizemos o check-in na companhia Chapi Air... O cartão de embarque é um cartão de plástico com o número do vôo !! Fomos para a sala de embarque e ficamos um tempão lá... Mas antes demos um rolê nas várias lojinhas que existem na área de embarque, procurando por um adaptador de tomada.... no hotel em Caracas todas as tomadas eram com plug de tracinhos... desesperamos pois o carregador dos celulares e do net são redondinhos... Bom, não encontramos nada... rs...

O vôo atrasou uma hora... Achamos que era algum problema no avião.... rs.... Quando cheguei na frente do avião, casquei o bico... eram 2 aviões... o nosso até que era grande, se comparado com o outro... rs...

O que fomos devia ter umas 6 fileiras, sendo 2 pessoas por fileira, sentadas no mesmo banco, com uma janela pra cada lado... rs... Tirei uma foto, vou postar no meu facebook depois … rs...

Lembrei do Mauricio que trabalha comigo falando que dava quase pra pilotar o avião... Nós ficamos na segunda fileira.... mas quem tava na primeira, se estendesse o braço, quase pilotava !!! rs...

O copiloto era um senhorzinho engraçadão... abriu a porta do meu lado e com a cabeça pra dentro do avião, explicou os procedimentos de segurança e onde estavam os botes !!! rs.... Depois falou em inglês para um grupo de gringos que não entendiam espanhol … Enquanto o avião estava taxiando... ele estava com a porta do lado dele aberta... tava até ficando com medo dele esquecer e levantar vôo assim mesmo !!! hahahahahahaha....

O vôo foi tranquilo, na medida do possível, mas deu uma idéia do que realmente é voar de avião... rs... A chegada em Los Roques, como o meu amigo Simonetti já tinha me falado, é irada... o visual é sensacional.... dá pra ver direitinho a cor do mar ficando azul claro nas imediações das ilhas...

Ah, e o pouso... espetacular !!! Principalmente quando passamos por um avião na lateral da pista com um dos trens de pouso zoado... Aí na descida do avião, conversando com um casal de brasileiros, o cara falou que tinha sido por causa desse avião que o nosso vôo tinha atrasado... O cara da pousada que veio nos buscar falou que na hora estava chovendo... a pista estava molhada e o avião derrapou e rodou !!! Vissa... dispenso esse tipo de emoção !!! rs...

Só para constar, o outro avião acho que só tinha uns 6 passageiros... no mesmo esquema de banco do nosso... Peeeeense....rs...

Chegamos na pousada e uma italiana com uns olhos azuis enormes nos recebeu !!! O nome dela é Lucia e da pousada é El Paraiso Azul II... Mal chegamos na pousada e o mundo começou a cair.... haja água !!!

Poderíamos ter pego nossa caixa térmica com bebidas e rango e ir pra praia... mas, como estávamos bem cansados, preferimos dar um role para fazer o conhecimento da ilha... e depois ficamos sentados na sacada da pousada... tomando uma breja venezuelana chamada Solera... 6% de álcool... bem fortinha !!! rs...

Meu... e deu pra se queimar naquela sacada... porque o sol que tava batendo, não era brincadeira...

A Lucia colocou uma térmica do lado de fora do nosso quarto com rango e umas bebidas.... Seria o que levaríamos pra praia … nosso almoço … rs....

Só para nos defendermos daqueles que possam perguntar se não ficamos com vergonha de fazer farofa na praia.. e tals... As praias daqui ficam em outras ilhotas... e sempre se chega de barco... e não tem nada lá pra vender... então, pra passar o dia... vc tem que levar algo pra comer e beber.... e isso está incluso na diária da pousada... que é All Inclusive !!! rs...

No final da tarde, dentre várias idas e voltas da luz... A Lucia falou que nunca tinha visto nada como no dia de hoje... rs.... Entramos rapidão e tomamos banho... antes que a luz acabasse de novo...

Não temos problemas em não ter luz... mas ficar sem tomar banho não dava... e sem luz, a bomba não funcionava e o chuveiro, consequentemente, também não... rs...

Às 19:30h fomos para a varanda aguardar o jantar.... e que jantar delícia...

De primer plato tinha uma massa (e o cara acertou o al dente direitinho!!! rs) com um molho de tomates e manjericão... no melhor estilo italiano!!! Inclusive, a melhor massa italiana que comi até hoje, foi aqui em Los Roques!!! rs...
De secondi plato, postas de um peixe grelhado e legumes salteados no azeite e uns temperos.... Muuuito bom...

De sobremesa, um pedaço de bolo com uma calda de chocolate...

E aí, já estávamos quase morrendo na mesa, de tanto comer !!! rs...

Voltamos pro quarto pra descansar... pq amanhã o dia vai ser duro... Vamos passar o dia inteiro na praia sem fazer nada !!! Vida difícil !!! rs...