segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Início do exercício do ócio criativo

22/11/2011

Hoje é aniversário da Camilinha... que também está de férias e de vida mansa lá em Ilhabela com o verme do Daniel... Parabéns Camilinha !!

Acordamos por volta das 08:00h da manhã... Como estamos só nós dois nessa pousada, o café da manhã estava posto em uma das mesas...

Suco de mamão, que tava show de bola por sinal, torradinhas, panquecas e arepas (umas panquequinhas de milho que são prato típico da Venezuela)... Bem boas por sinal !! Sucrilhos, yogurte, café, chá, leite, queso e jamon... Cafezinho da manhã caprichado...

Depois do café, nossa cava (caixa térmica) foi preparada e nos levaram até o trapiche para pegar um barco e ir para uma das outras ilhotas...

Fomos para Crasqui... Quando paramos lá, o cara do barco já coloca um guarda-sol e umas cadeiras, para cada casal... e vc fica ali, no ócio criativo, alternando entre tomar sol e dar uns tchibuns naquela água azulzinha e sem onda... Bom, cá entre nós, Noronha é muito mais bacana, pro nosso gosto... mas o pico tbm é legal...

Na hora que bate a fome ou a sede, é só abrir a cava e vai ter algo bom lá !!!! rs... De bebida, tínhamos 4 Soleras, 2 latinhas de coca, 2 de sprite e uma garrafa de água... para comer, tínhamos fatias de queijo intercaladas com fatias de tomate, tudo bem temperado com azeite e orégano.... show de bola.... e de almoço, um macarrão com abobrinha e alho poró em fatias e fritinhos no azeite... além de umas fatias de mamão... que tava delicioso então devia ser o mesmo que fez o suco !!! rs....

Depois de ficar umas 6 horas moscando... apesar que demos um mergulhinho com snorkel e vimos uns peixinhos.... fizemos, também, uma caminhada até o fim da praia.... bom, o barco veio nos buscar... Engraçado é que na mesma praia, tava o casal de brasileiros que conhecemos no avião... eles vão ficar aqui 10 dias... e estavam com siricutico... não paravam quietos... pega a máscara e mergulha pra lá, senta um pouco, pega a máscara e mergulha pra cá... senta mais um pouco..... sai pra andar.... isso porque no barco a mina tava se questionando o que se faz aqui entre o jantar e o almoço... porque não tem nada pra fazer.... sim... aqui é assim.... rs....

Voltamos pra pousada e o que nos esperava? Um lanchinho pós praia... um mate com limão e umas bolachas.... rs.... vamos ficar mal acostumados.... rs....

Demos uma descansada e depois veio a hora do jantar.... Um pouco antes da hora do jantar, faltou luz... então o jantar iniciou-se, à luz de velas... de primer plato, um carpaccio de peixe... sensacional... nunca tinha comido algo assim.... e de secondi plato..... arroz e um filezão de peixe grelhado com um molhinho meio agridoce e gergelim.... acompanhados de uma taça de vinho....

A sobremesa foi helado napolitano... tinha que ser napolitano já que a dona é italiana !!! rs...

Acabamos de nos empanturrar e fomos pro quarto descansar... porque amanhã pretendemos ir para Cayo d´agua.... uma ilha mais distante... porque, vai parecer brincadeira, mas praia cansa !! rs....