segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Caracas é um bom nome pra essa cidade

20/11/2011

Chegamos ontem de Noronha por volta das 23:00 h … O Vitinho foi nos buscar no aeroporto e dormimos na casa do pai do Leandro...

Estávamos exaustos...

Acordamos por volta das 09:00 h, arrumamos as malas novamente e voltamos pro aeroporto...

O aeroporto estava bem vazio... fizemos check-in rapidão e fomos para o free shop comprar os perfumes para usarmos na viagem...

O vôo estava no horário, embarcamos por volta das 13:45...

O avião nem parecia de vôo internacional... nem tinha TV... foi osso aguentar um vôo de 6 horas.... tédio total...

E pra melhorar tinha um cara atrás da gente que não parava de falar.... e só mal da Venezuela....

A imigração foi sossegada... o tiozinho até perguntou se o Leandro era cantante... fazendo uma alusão à dupla Leandro e Leonardo !!! rs...

Quando chegamos na esteira... nossas malas estavam lá... intactas.... exceto por causa do pé d´água que estava caindo e a minha mala tava mega molhada...

Sem stress, não deve ter chegado a molhar as roupas...

Fomos pro lugar combinado e o Sr. Francisco Longa, indicado pela agência, nos encontrou... O câmbio rolou de boa, embora ele tenha insistido para trocarmos mais … mas mantivemos o combinado !!

Ele nos levou até o hotel e quando fomos fazer o check in, tivemos uma surpresa.... a simpatia que nos atendeu perguntou como queríamos pagar... informei que já estava pago pela agência... e ela disse que a reserva tinha sido cancelada...

Gelamos... mas demos o cartão de crédito para ser feito uma pré-autorização e fomos pro quarto... Bora ligar para a menina da agência para saber o que estava acontecendo...

Ela não atendeu... Gelamos novamente... Não era possível ser um golpe....tínhamos lido tantas recomendações desta agência... Liguei o micro, mandei e-mail... recado no skype e mais uma tentativa de ligação...

E, finalmente, ela atendeu !!! Expliquei o ocorrido, ela me pediu um tempo e uma hora depois me retornou avisando que tinha resolvido o problema.

Neste meio tempo, resolvi tirar as roupas da mochila e pra minha surpresa, da metade pra baixo estavam todas molhadas!!! Pensei: “Hoje não é o meu dia!”

Desci até a recepção para perguntar se realmente o problema do pagamento tinha sido resolvido e a simpatia me respondia: “O pagamento foi cancelado”.... Calmamente, expliquei novamente que a agência havia me informado que tinha resolvido o problema.... Novamente a simpatia responde: “O pagamento foi cancelado”... Aí perdi a cabeça e comecei a falar em inglês... Engraçado que a petulância da simpatia passou... e pediu para o outro rapaz que estava na recepção conversar comigo... Sim... o problema havia sido resolvido !!! No check out eles cancelariam a pré-reserva...

Essa história toda fez nosso apetite ir pro saco... Nem deu vontade de ir jantar... Só nos resta dormir pra esse dia acabar logo !!!