quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Brincando na casa maluca com a criançada

01/10/2013

Hoje acordamos a hora que deu vontade, pois não tínhamos nada programado...

Como estamos com um monte de roupa suja, depois do café da manhã, fomos lavar roupa numa lavanderia pertinho do hotel... Inserção na cultura local... Como isso faz parte da vida das pessoas aqui... Várias pessoas... uns moleques deixaram as roupas secando e sairam pra dar um rolê de bike... rs...

O meu irmão Marcelo ontem me mandou uma msg no whatsapp falando de um lugar aqui chamado Mystery Spot... Então, depois de lavar e secar as roupas, fomos até lá...

O pico fica numa floresta... Tem alguns tours durante o dia, em que o guia leva para conhecer uma casa que está num local que eles dizem que a gravidade sofre alguma alteração...

A casa parece a casa maluca do Playcenter... vc está de pé mas está de lado... o guia joga uma bola pra baixo numa ripa de madeira e ela sobe sozinha...

Só sabemos que a parada zoa o labirinto.... Porque dá até uma tonteira no pico... Tinha uma pá de crianças no nosso tour e algumas delas não conseguiam ficar de pé... Demos muita risada... Valeu a pena ter ido...

Mas eles não dão nenhuma explicação física sobre o que acontece lá... Mas é estranho, as copas das árvores parecem que se juntam no topo e se afastam no meio das árvores...

O guia falou que a versão que ele mais curte do fenômeno é que rola um excesso de emissão de emissão de CO2 que dá um barato na galera!!! rs...

Saímos de lá e fomos até o museu do Surf, porque nos dois dias que passamos por ele, estava fechado... E quando chegamos, surpresa, estava fechado de novo... na verdade não abre às terças nem às quartas... Então... vamos ter que voltar pra cá outra vez... porque vamos embora amanhã!!! Exceto se formos embora depois do meio dia... porque ele só abre ao meio dia!!!

Fomos deixar o carro no hotel e sair pra almoçar e chegamos à conclusão que é uma cidade de "vagabundos"... porque a praia estava cheia de gente jogando volei e o mar crowdeado de surfistas!! E era umas 15:00h !!! hahahahahahahahhahahahha Brincadeira... a cidade parece cidade de quem aproveita a vida!!!

Encontramos um restaurante no pier e ficamos em uma mesa que dava pra ver o mar... e melhor, dava para ver de novo uma jubarte passeando... O legal é que tinha uns 4 caiaques perto dela... Esse pessoal devia estar se divertindo... ficavam remando atrás dela! rs...

Batemos aquele rango... e fomos pro hotel dar uma descansada...

Hoje resolvemos fazer um dia totalmente diferente de alguns dias que tivemos no Hawaii... Ficamos de boa, sem horário pra nada... bom pra ir desacelerando... afinal, daqui uma semana, estaremos de volta ao Brasil!!

E amanhã vamos para nosso penúltimo destino da viagem... Morro Bay via Big Sur!!!