sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Do Castelo ao Rock'n Roll

03/10/2013

Hoje decidimos ir visitar o Hearst Castle, o tal do castelo que vimos no caminho para cá e que a garçonete lisboeta nos sugeriu! Pensamos que, se ela falou do castelo, devia ser possível comprar o ingresso na hora... No máximo, tiraríamos umas fotos do lado de fora.. rs...

Chegamos lá e o estacionamento é ainda embaixo do morro, onde o castelo fica no topo... A estrada não é liberada, então, se não tiver ingresso, não vai rolar tirar fotos... rs...

Entrei para me informar e tinha ingressos sim... para o próximo tour, que seria ao meio dia... então, compramos os ingressos, e ficamos lendo a respeito do castelo, enquanto não chegava a hora de embarcarmos no busão que nos levaria até lá em cima...

No horário combinado, entramos todos no busão (e imaginamos que a quantidade de pessoas permitida por tour, é a quantidade de pessoas sentadas que cabem no bus! rs...)... Quando chegamos lá em cima, um guia nos encontrou bem na porta do bus e nos conduziu para dentro do castelo...

Esse castelo foi construído por um milionário, no início de 1900, e após sua morte, foi doado para o estado da California... O castelo era irado... cheio de salas... Ficamos imaginando alugar aquela casa pra uma viagem da galera !!! kkkkkkkk

Em uma das salas tinha 2 mesas de sinuca! A casa tinha 59 quartos e 61 banheiros... Mas o tour que pegamos nos levaria somente à casa grande e aos jardins...

E num desses jardins tinha uma piscina linda... sensacional!!!

Ele também construiu uma piscina romana... daquelas cobertas, para os famosos banhos romanos... e que lugar irado!!!

Bom, foi legal conhecer, não nos arrependemos!

Na volta, paramos para almoçar num restaurante na estrada, mas dava para ver o mar!!

Depois voltamos para o hotel... demos uma descansadinha e saímos para ver o por do sol... Hj fomos de carro, então fomos para a praia depois da rocha... E estava ventando pacas... maior friaca! Então ficamos no carro esperando o por do sol... e na hora que foi rolar, nós saímos para apreciá-lo! Ele continuava com aquele formato de Atari... Mas tinha um fecho de luz e umas nuvens... que completaram o cenário!!

Quando o sol se pôs, voltamos pro hotel e tomamos uma taça de vinho na recepção... todo dia, no fim da tarde, rolava uma sessão de queijos e vinhos no hotel !!

Fomos tomar banho e saímos para jantar... Decidimos ir no Otter Rock Cafe... um bar que tínhamos visto nas nossas andanças pelo Embarcadero e que vimos que tocava música ao vivo...

O esquema do som, era meio comunitário... enquanto estávamos lá, os caras iam se revezando... tocando umas 4 músicas e saindo para outro cantar/tocar... Tinha um senhor que devia ser o dono da parada, que meio que organizava a parada... De repente colou um malusco... que ficamos em dúvida se era o Keith Richards ou o pai do Jack Sparrow... kkkkkkkk... Mas mandou benzaço quando tocou!!! O velhinho mandava bem no violão!! Mas ficou puto quando o cara que achamos que era o dono, pediu pra ele parar pra dar a vez para outro... aí o velhinho catou as coisas dele e foi embora ! rs...

O bom de tomar uma breja em Morro Bay é que a breja não esquenta !! kkkkkk...

Voltamos pro hotel pra nanar porque amanhã vamos para o último lugar dessa trip... Vamos para Santa Monica!

Morro Bay superou as espectativas... achávamos que era um lugar bonito... e eh mesmo... a Pedra da um visual impressionate para o lugar... bem que a velinha que conhecemos em Kauai falou... mas descobrimos que além disso Morro Bay é feito de pessoas super bacanas com um estilo de vida dos melhores... e além do visu muitos leões marinhos que ficam berrando o dia inteiro... kkkkkkkkkk Quem sabe um dia passamos aqui para visitar, pois nem fomos embora e já estamos com saudade!!!