domingo, 20 de novembro de 2011

O sueste é a salvação em dias de suel forte

17/11/2011

Acordamos no horário de sempre e quando saímos, percebemos que tinha chovido... Nem ouvimos nada... O sono aqui é pesaaaado!!! rs...

Estávamos na dúvida de onde ir, aí demos carona pra um local que falou que tinha entrado um swell logo cedo, mas que a chuva devia ter dado um remanso no mar...

Então decidimos ir até a Baía dos Porcos, pra ver se daria pra mergulhar...

Quando descemos do carro na Cacimba do Padre ficamos esperançosos porque a praia não estava com muitas ondas... E a parte do mar que se une em frente às tchucas (Morro Dois Irmãos), também não estava violenta....

A maré tava altona, então pra chegar na trilhazinha da praia, tivemos que andar com água pelos joelhos...

Chegando na Baía dos Porcos, ficamos mais esperançosos ainda... o mar parecia calmo e tinha um pessoal mergulhando...

Só que, como a maré estava alta, não dava pra chegar no fim da trilha e descer na praia.... teríamos que cair no mar pelas pedras mesmo... Então ficamos ali, observando por um tempo.... Aí nossa esperança foi embora... começaram a entrar umas ondas grandonas na praia... elas só quebravam no raso, no entanto zoavam a visibilidade quando passavam pelas pedras... e aí ficamos pensando em como faríamos para sair do mar depois.... porque as ondas vinham fortes... Bom... melhor não arriscar.... bora pra onde dá pra entrar no mar... rs....

Fomos pro Sueste e ficamos um tempo lá.... lagarteando e dando uns tchibuns.... Uma das vezes que entramos no mar, o Leandro quase pisou em uma arraiazinha.... Tá certo que o bicho é esperto e não deixaria que ele a pisasse.... Mas ficamos viajando na hipótese !!! hahahahaha

De lá fomos pra praia da Conceição... no Bar do Duda Rei... no caminho encontramos umas meninas na trilha e oferecemos carona...

Sentamos no bar e as meninas sentaram perto de nós... Daqui a pouco quem chega? Meu irmão... Aí foi cascação porque ele soltou: “Olha a minha irmã aí !!” … rs....

Essa galera toda tinha ido pra Noronha pra mergulhar.... e ouvindo as conversar concluímos que não podemos ir pra Noronha mais uma vez sem fazer o curso de mergulho !!! Vamos ver se dessa vez vai deixar de ser lenda !!! rs....

Junto com essa galera tinha um italiano... que começou a dar dicas da Costa Amalfitana pra uma das minas... Aí não resistimos, entramos na conversa pedindo para anotar as dicas dos lugares... e começamos a conversar com o italiano sobre os lugares que já tínhamos visitado... e o italiano falava um belo português até !!! rs...

Tudo isso regado a umas várias brejinhas... rs....

Chegamos na pousada... fomos para nossos lugares (cadeira de balanço e rede) e acabamos de tomar as brejinhas que tínhamos na geladeira...

Depois de tomar banho, demos uma cochilada e o Leandro acordou quase às 23:00h morrendo de fome... Saímos pra tentar achar um lugar pra jantar... e como tínhamos que sacar dindin, passamos em frente ao Cacimba Bistrô que ainda estava aberto... Foi lá mesmo que entramos.... E comemos nossos pratos prediletos lá... eu, um filé mignon com talharim integral ao molho de queijos e o Leandro, um salmão com espaguete ao molho de limão... Eu não costumo comer carne (exceto carne de sol) aqui no Nordeste... mas esse filé mignon deles é um esculacho...

Lá, tivemos vontade de chamar a ambulância pra nos levar pra pousada de tão cheios que estávamos.... rs.... Mas amanhã é o último dia inteiro... temos que aproveitar....