domingo, 20 de novembro de 2011

Mais um dia das mesmas coisas... mais aqui isso tá longe de ser ruim!!! hahahahah

18/11/2011

Pra variar, acordamos às 08:30h.... tomamos nosso café da manhã.... nos arrumamos e fomos pra praia...

Decidimos ir pra praia do Sancho... mas no caminho uns gringos pediram carona até a Baía dos Porcos... poderia ser um sinal... então os levamos até lá e descemos na praia da Cacimba pra ver como o mar estava... e estava quebrando violento perto das tchucas.... mal sinal.... vamos pro Sancho mesmo...

Lá de cima da falésia da praia do Sancho deu pra ver uma galera mergulhando na laje e na lateral direita da praia... então valia a pena descer …. Na verdade o problema não é descer... e sim, subir.... O batimento cardíaco vai lá no alto !!! Mas o visual da praia lá de baixo vale muito a pena.... Já conhecemos algumas praias nessas nossas trips... e a Praia do Sancho é a top !!!

Entramos pela lateral, porque as ondas estavam menores.... a visibilidade estava show de bola.... depois de ficar um tempo ali fomos nadando até a laje no meio da praia... essa laje é muito bacana.... quando fomos em setembro chegamos a ver moréia e lagosta lá.... agora em novembro dá pra ver uns peixes... uns até grandinhos....

Decidimos voltar pra areia pelo meio da praia... e eu toda medrosa porque as ondas estavam grandes... e sempre lembro do caldo que eu e a Jacky tomamos lá !!! rs.... Mas saímos de boa....

Subimos a escada calmamente e até que foi de boa... Mas no final da trilha sempre rola tomar uma água... rs....

Fomos para o Museu do Tubarão para comer bolinhos de tubalhau... comemos também coxinhas de camarão... tudo delicioso !!!

Voltamos pra pousada pra tirar a água salgada do corpo... demos uma descansada e mais tarde saímos para ver o por-do-sol...

O lugar que achamos mais legal é no Bar do Meio.... a visão mesmo, essa época do ano, não é a melhor... mas lá é sempre sossegado....

Mas como era o último dessa viagem, acabamos indo pro Forte do Boldró.... onde a visão do por-do-sol é mais ampla...

Não vimos nenhum por-do-sol perfeito dessa vez... mas tudo bem.... haverão muitas outras oportunidades ainda!!! :-)

À noite, pro nosso último jantar, pensamos em ir no Varanda da Ilha... pq a comida é deliciosa, aceita cartão de crédito e ele fica perto da pousada... Mas ao chegar lá vimos um casal esperando lugar pra sentar.... e se tem uma coisa que nós odiamos é ficar em fila de espera pra comer...

Então colocamos a preguiça de lado e fomos até o Ekologico´s.... Lá só não tem fila pra comer, pq deve ter muito turista que nem imagina que ele existe... Bom, azar.... A moqueca de lagosta estava show de bola !!! rs...