terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sofrendo durante a madrugada!!!

Em 03/10/2010...

Hoje tínhamos planejado ir até Murtosa, cidade em que minha mãe nasceu e que fica há uns 70 km daqui do Porto... No entanto, confirmando a previsão do tempo que vimos na internet antes de dormir, tava caindo a maior chuva!!!
Aí desistimos de ir até lá, porque não daria tempo de conhecer a cidade do Porto, e ainda teríamos que ficar andando lá na chuva!! Tudo bem, fica para a próxima vez...

Quase na hora do almoço a chuva deu uma leve diminuída e resolvemos sair assim mesmo para conhecer a cidade!!! Por causa da chuva, decidimos fazer uma coisa que evitamos em todos os lugares, pegar aqueles ônibus de city tour, que vc desce em um ponto turístico e pega o próximo ônibus que passar!! A atendente do Ibis, disse que ele passava a cada meia hora e que tinha um ponto há duas quadras dali... Fomos para o ponto e ficamos mais de uma hora esperando!!! Aí desistimos... era um sinal, devíamos fazer como fizemos a viagem toda mesmo!!! rs.....

Como a chuva tinha dado uma trégua, escolhemos no mapa os lugares que queríamos conhecer e fomos andando, não sem antes comprar um guarda-chuva, só para garantir!!! rs....

Fomos em direção à Igreja e Torre dos Clérigos... Passamos pela Igreja da Trindade, e descemos a Av. Dos Aliados, tiramos uma fotos no Paços do Concelho... Aí o Pedrão resolveu tirar uma com a nossa cara... rs... há umas duas quadras antes de chegar na Torre começou a cair o maior pé d'água... se fosse só isso, tudo bem, o problema era o vento que não deixava um guarda-chuva na rua aberto... foi sem noção... a chuva estava violenta, parecia que a gente tava em um lava-rápido!!! hahahahahahahahahah

Desistimos de ir andando e pegamos um taxi para ir até a Ribeira almoçar, porque estávamos morrendo de fome!!! Pedimos uma sugestão de restaurante para o taxista e a indicação dele foi espetacular!! O nome do restaurante é Dom Tonhão e comemos um bacalhau à Portuguesa tudo de bom!!!

Pedimos uma indicação para o garçom de uma cave de vinho do porto para conhecermos e ele indicou a Calem.... A gente estava em um lado do rio e as caves ficam no outro lado, onde já é Vila Nova de Gaia... Fizemos a visita na cave, onde é explicada a história do vinho do porto, forma de produção, história da cave e no final ainda rola uma degustação!!! Show de bola!!

Saímos de lá, pegamos outro taxi e fomos até a Catedral da Sé... igreja bem bonita por sinal e que estava rolando uma missa na hora que a visitamos...

Depois disso, voltamos caminhando para o hotel... no caminho o Pedrão tirou mais um sarro... do nada a chuva voltou... e com o mesmo vento... aí resolvemos abrir o guarda-chuva, aquele que a gente tinha comprado de manhã... então, ele não durou 2 minutos, bateu um vento violento, quando o Leandro fez força pra segurar ficou só com metade do cabo na não, a outra metade quebrou e o guarda-chuva saiu voando... hahahahahahahahahaha
Legítima qualidade Chinesa!!! hahahahahahaha

Fomos jantar de novo em Vila Nova de Gaia, mas dessa vez escolhemos outro restaurante... Rangamos bacalhau de novo, irado por sinal, e tomamos um vinho verde....

Voltamos pro hotel e ficamos acompanhando pela TV e internet a apuração das eleições no Brasil... o Leandro acabou indo dormir depois das duas da manhã, só depois que teve certeza que a eleição iria para segundo turno!!!

Gostaríamos de aproveitar e deixar nossos PARABÉNS para o povo paulista... Alckmin eleito... Serra ganhou em São Paulo... e o melhor de tudo... Aloysio Nunes no senado... Netinho no senado iria ser a maior vergonha que São Paulo passaria nos últimos anos... Há de se lamentar os mais de 1 milhão de votos do intelectual Tiririca... mas como imbecil tem em todo lugar... só espero que esses 1 milhão e trezentos mil imbecis acompanhem o desempenho desse palhaço na câmara... mais isso também é querer demais, um cidadão que vota no Tiririca nunca leu uma coluna politica e nem gastou mais de 30 segundos na TV Câmara!!!