segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Castelo, Banho e Pedras... parece simples, mas são irados!!!

Em 30/09/2010...

Hoje é niver da minha cunhada, a Cris, mãe dos meus sobrinhos gêmeos lindos!!! Feliz Aniversário Cris!!

Hoje madrugamos porque vamos fazer um passeio bem turistão que pedimos para a Lucy comprar pra nós, já há umas semanas atrás!! O Leandro, amigo da Lucy também foi conosco!!!

Tínhamos que estar na estação Vitória às 08:30h da manhã... Mas combinamos de encontrar o Leandro umas 07:30h na estação perto da casa da Lu, para irmos juntos... Combinamos de ir cedo para podermos experimentar um prato típico da Inglaterra, o english breakfast!!!

O tal prato é composto de ovo frito (com a gema mole, bem delícia ), feijão com catchup, bacon, salsicha, um treco frito que parece que peixe mas não tem gosto de nada e pão!!! Paramos em uma lanchonete e comemos o tal prato... E não é que a parada é boa?? Até o tal do feijão!!!

Bom, entramos no busão e fomos para a primeira parada do passeio, o Castelo de Windsor!!! Chegando lá tivemos que seguir, só na entrada, uma tiazinha com um guarda-chuva nas mãos, apontado para o alto para que o grupo dela a identificasse e a seguisse.... A gente encontrou muitos desses grupos nessa viagem, e em cada lugar tinham uma peculiaridade... um guarda-chuva, um lenço preso numa varinha.... e sempre para o alto!! rs...

Enfim, entramos no Castelo que é lindo!!! Irado imaginar que alguém possa morar num lugar como aquele... Passamos por uma sala em que ocorrem jantares oficiais em que cabem 100 pessoas sentadas à mesa... um espetáculo!! rs....
No final, tinha um pessoal tirando fotos do lado de um dos guardas da rainha, mas o cara parecia um boneco de cera!! rs....

Depois de lá fomos para uma cidadezinha chamada Bath! Nesta cidade, há séculos atrás existiam os tais banhos romanos em piscinas públicas... Entramos num museu onde existia uma dessas casas de banho!! A cidade em si também era bem legal, toda ela era na mesma cor, meio bege... e ela fica em cima de um morro! Show de bola!

Finalmente, após mais uma soneca no busão durante o caminho, chegamos a Stonehenge!!! Que era o lugar que mais tínhamos curiosidade de conhecer!! Stonehenge, que fica em Salsbury, é uma formação de pedras que é estudada até hoje, pois não se sabe exatamente o motivo de tal formação... Acredita-se que eram utilizados para estudos astronômicos ou religiosos...Viagem imaginar os caras carregando aqueles baita pedregulhos de cerca de 50 toneladas e quase 5 metros de altura e, além de os levantarem, ainda apoiarem outro pedregulho em cima!!! Existe uma lenda urbana de pessoas que ficaram cegas, na década de 70, por ficarem deitadas no meio da formação, “viajando” no sol.... rs!! Dizem, também, que essa formação pode ter relação com contatos com alienígenas!! O real é que ela tem uma ligação com o sol, dependendo a época do ano, o sol passa pelo vão de determinadas pedras!!!
Atualmente o lugar está com cercas, então podemos andar em volta, mas não no meio das pedras!! Mas parece que existe um dia no ano em que é possível entrar durante uma rave!!

Voltamos pra casa no início da noite, exaustos!!!

Depois dormimos como bebês!! rs....