quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gastando a sola do sapato!!!

Em 05/10/2010...

Hoje é dia de conhecer a cidade de Barcelona!!!
Saímos do hotel e fizemos um traçado no mapa dos lugares que iríamos visitar e a sequência deles, afinal a ideia inicial era ir a pé, assim teríamos a chance de conhecer a cidade e suas peculiaridades...

Primeiro lugar que fomos foi à Plaça de Toros Monumental, mas ela estava fechada, cremos que não estejam rolando touradas... Estávamos tirando uma foto na frente e o Leandro estava usando uma camisa do São Paulo, quando um cara vem falar com a gente.... o cara era são paulino também!! rs...

De lá, caminhamos ao Templo de La Sagrada Família, uma igreja cujo projeto é de Gaudi, um artista local que possui muitas obras em Barcelona... A igreja está sendo construída há muitos anos e ainda falta mais uns tantos para ser terminada!!! Mas ela é espetacular!!!! Por dentro é imensa, com umas colunas gigantescas!!! Mas optamos por não subir nela porque a fila de espera para pegar o elevador era de 90 minutos e não era possível subir de outra forma!! rs.....

Depois passamos em frente ao Hospital de Sant Pau... A fachada do hospital é realmente muito bonita!!

Aí veio a parte cansativa, caminhamos em direção ao Parc Güell, mas para chegar lá, a caminhada foi morro acima!!! hahahahaha... Mas valeu a pena porque o parque é sensacional!!! Esse parque é repleto de obras de Gaudi, inclusive uma delas é um banco todo ondulado, de onde se tem uma vista irada de Barcelona!!

Depois de caminharmos pelo parque e descansarmos um pouco também, continuamos nossa caminhada, mas agora morro abaixo!! Bem mais fácil!! hahahahaha

Seguimos em direção à Las Ramblas e no caminho passamos pelo prédio La Pedrera, que também é obra de Gaudi. A fachada do prédio é de pedra e ele tem um formato ondulado.

Las Ramblas é um boulevard de cerca de 2 km que vai até a Praia, bem mais bacana do que o que a gente foi no primeiro dia... Nesse boulevard passamos pelo Mercat Boqueria, que é um mercadão cheio de barracas de frutas, peixes, frutos do mar, presuntos, salames e queijos... Também possui restaurantes de balcão e aproveitamos pra bater um rango lá!!!

De barriga cheia caminhamos até a Catedral e aconteceu uma cena medíocre... Estávamos na fila para entrar na Catedral, na qual havia uma placa do lado de fora com o horário de visita e preço para entrar, de repente sai de dentro da igreja um imbecil usando um uniforme, retira a placa, entra e fecha a porta, sem dar nenhuma satisfação pra ninguém! Só que tinha uma porta do lado de onde as pessoas saiam da igreja e quando uma das pessoas saiu o Leandro encostou na porta e perguntou pro cara se não ia abrir mais e o idiota com uma cara de bunda chacoalhou a cabeça negativamente... Fomos embora indignados!!! Não por fechar a igreja, mas por não dar nenhuma satisfação pras cerca de 20 pessoas que estavam na porta esperando!!! Total falta de educação!

Antes de ir embora demos um rolezinho no Bairro Gótico e entramos numa igreja bem bonita e que não cobrava entrada, um milagre aqui na Europa!!!

Ufa, essa caminhada durou cerca de 8 horas!!! Voltamos pro hotel, descansamos uma horinha e como não tínhamos mais pique, fomos jantar num restaurante indicado pelo pessoal do hotel, há umas 2 quadrasdaqui... Fim de noite cansados, mas comendo bem!!!