sábado, 9 de outubro de 2010

E o barato...

Em 08/10/2010...

Lição do dia: Nunca mais voar pela EasyJet para economizar 30,00 euros!!!

Madrugamos porque nosso vôo era às 10:00 h da manhã.... Chegamos no aeroporto tranquilamente, fizemos o check in numa boa... mas aí começamos a achar que o barato ia nos irritar... Easy Jet não faz reserva de assento... os vôos são de assento livre... aí já pensamos na zona que ia ser na hora de embarcar!!!

Ficamos um tempo na sala de embarque e quando apareceu em qual portão faríamos o embarque, a galera já começou a “formar” fila!!!

Se tem uma coisa que nos irritou muito aqui na Europa, foi fila, porque as pessoas ficam grudadas e esbarrando em vc!!! Para nós, uma tremenda falta de educação!!! Ah... e não eram brasileiros não!!!! rs

Bom.... tinham 2 filas, uma para clientes que tinham pago para ter prioridade no embarque e a outra, com o restante do pessoal.... Aí, os apressados foram pra fila errada e quando perceberam, ao invés de ir para o final da fila certa, não.... iam furando fila na frente de quem estava no lugar certo!!!

Enquanto a galera ia desembarcando do avião, eles já iam fazendo o nosso embarque e nos acumulando em um canto, porque ainda tinha gente desembarcando, então não podíamos entrar no avião... atitude muito coerente com quem pagou para ter prioridade no embarque!! hahahhaha

Pelo menos, o fato de não ter acento reservado, agiliza o embarque.... No entanto, os comissários sem o mínimo de cuidado com as bagagens!!! Como paga para despachar bagagem tem a maior galera que quer colocar mala no bagageiro em cima dos acentos.... Aí, os comissários começam a pegar as verdadeiras bagagens de mão, como as nossas, e a socar entre as bagagens!!! O problema é que eles nem se preocupam se tem um computador dentro ou algo delicado... se fosse no Brasil a gente ia ter encrencado com o idiota do comissário... mas a ultima coisa que queríamos era passar o resto da viajem na delegacia do aeroporto!!! hahahahahah

Ah... mas não acaba por aí, os assentos não reclinam !!! Ainda bem que a nossa viagem era até curta, uma hora e meia, mais ou menos!!! Imagina a dor no pescoço depois de dormir na posição de quase 90º !!! hahhaahahahahhahaahaha

Só mais um detalhe... se vc quiser água durante o voo separe umas moedas, pq vai ter que pagar!!!

Bom, mas chegamos em Paris!!! E pelo menos não perderam nossa bagagem!!! hahahahhahaaha

Dessa vez resolvemos ir para o hotel num trem … o RER, descer em uma estação de metrô e depois fazer baldeação para a linha de metrô que nos levaria ao hotel!!!

Cansativo, mas eficiente... mas com certeza “Easy”Jet NUUUUUUUUUUUUUUUUCA MAIS!!!