terça-feira, 31 de maio de 2011

A primeira impressão foi que estávamos chegando em Floripa

29/05/2011

Depois de uma noite bem dormida, acordamos cedo, tomamos café, fechamos a conta e pegamos o metrô para o Terminal Rodoviário, para a nossa primeira experiência viajando de buso na Europa...

Foi muito bacana... Um buso bem legal, que tinha até uma comissária de bordo, para servir lanches e bebida que, obviamente, não eram de graça... hahaha

Antes de chegarmos à Lagos, o ônibus fez duas paradas. A primeira, na cidade de Lagoa, que nos pareceu uma cidade bem pequena. A segunda, na cidade de Portimão, essa sim relativamente grande, tanto que da saída da estrada até a rodoviária, demoramos cerca de 15 minutos.

De Portimão, o ônibus foi direto para Lagos. O visu é irado, principalmente no que se refere ao nome da cidade, ou seja, os lagos... O maior deles, é bem parecido com a Lagoa da Conceição, ou seja, iraaado.

Chegamos na Rodoviária umas 14:30h, deixamos as malas no hotel e fomos pra praia...

A praia de Lagos é dividida por um rio, nós optamos por ir pelo lado esquerdo e mais uma vez, parecia que a gente estava em Floripa, mas exatamente no Santinho. Pois, para chegarmos à praia, tivemos que passar por umas dunazinhas... E o visu da areia era muito parecido com o do Santinho, tomado!!!

Ficamos de bobeira até o tempo dar uma fechada. Aí voltamos para o hotel, pois estávamos bem cansados...

No caminho, passamos pelo supermercado e fomos direto às especiarias de Portugal... Presunto, o verdadeiro, queijo de cabra e é claro, as azeitonas. Para acompanhar, meia dúzia de Sagres... Aí vai uma dica para quem vai casar... Fazer enroladinhos de presunto com queijo de cabra, é deboche !!! hahaha...

De noite, mesmo estando sem fome, fomos ao Centro... O lugar realmente é bacaníssimo... Tem um castelinho todo iluminada... umas ruazinhas com casas com arquitetura muito parecidas com Paraty... E vários restaurantes e botecos... Falando em boteco, agora entendi porque meu amigo Fábio Espanhol pirou tanto o cabeção aqui nessa fita... Pra quem é solteiro, tanto cara quanto mina, o pico é zueira ...

Entramos num pubzinho bem rústico e fechamos o dia tomando Corona...