terça-feira, 31 de maio de 2011

Matando a saudade do presunto italiano

28/05/2011

Depois de intermináveis e mal dormidas 11 horas de viagem, chegamos na terra mais alegre, que nós conhecemos, depois do Brasil.

A Itália é realmente um lugar sensacional! Mesmo não tendo saido do aeroporto, já deu para sentir o clima milanês. As crianças correndo para cima e para baixo, o povo falando alto, muita alegria em todo mundo e o sensacional sanduíche de presunto parma.

Mas antes de sentir tudo isso, teve a sempre traumática imigração. E mais uma vez, a minha cara de bandido tornou as coisas um pouco mais difíceis. Primeiro o guardinha que fica na cabine, que pegou o meu passaporte olhou de trás pra frente e de frente para trás e perdeu mais um tempo no micro. Não acharia estranho se ele não tivesse gasto antes só 30 segundos com o da Thelminha. E quando o verme me devolveu o passaporte nem olhou pra minha cara. Depois, na hora de sair do saguão de desembarque, a polícia federal me parou e perguntou de onde eu estava vindo e se não fosse a Thelminha colar do meu lado, não sei se ele não teria feito eu abrir a minha mochila, porque quando ela colou, ele perguntou se a gente estava junto. Dissemos que estávamos e ele nos deixou sair.

Daí foi só esperar 4 horas pelo vôo para Lisboa, que atrasou em mais uma hora. Mas foi bacana. Principalmente pelo sanduba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário